ESTUDO / DEUS

Estudo / Deus

J. Hudson Taylor

Publicado em 23.05.2008



A falta de confiança está na raiz de quase todos os nossos pecados e todas as nossas fraquezas; e como poderemos escapar a isto, a não ser olhando para Ele e observando a sua fidelidade?
O homem que se apoia na fidelidade de Deus não será temerário ou imprudente, mas estará pronto para cada emergência. O homem que se apoia na fidelidade de Deus ousará obedecer-lhe, por ilógica que lhe pareça a situação. Abraão contou com a fidelidade de Deus e ofereceu a Isaque, e considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar. Hebreus 11:19
Moisés apoiou-se na fidelidade de Deus e conduziu os milhões de Israel para o deserto inculto e medonho. Josué conhecia bem a Israel, e não ignorava as fortificações dos cananeus nem seu valor guerreiro, mas contou com a fidelidade de Deus, e conduziu a Israel através do Jordão. Os apóstolos apoiaram-se na fidelidade de Deus, e não foram intimidados pelo ódio dos judeus nem pela hostilidade dos pagãos.
"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando." Daqueles que, apoiando-se na fidelidade de Deus, tiveram fé, e por ela "venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas... da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos" Hebreus 11:32-34.
Satanás também tem o seu credo: Duvida da fidelidade de Deus. "Disse Deus? Não estarás enganado quanto aos Seus mandamentos? Ele não poderia querer dizer exatamente o que está aí. Tu tens um ponto de vista muito extremado, dá um sentido bem liberal a Escritura."
Quão constantemente, sim, e com quanto sucesso tais argumentos são usados para impedir uma confiança total em Deus! Quantos há que ponderam as dificuldades à luz de seus próprios recursos, e assim intentam pouco e, muitas vezes falham no pouco que intentam! Todos os gigantes de Deus tem sido homens fracos, que fizeram grandes coisas por Deus porque confiaram em que Deus estava com eles.
Ó, amigos, se há um Deus de amor, fiel e verdadeiro, apoiemo-nos na Sua fidelidade. Contando com sua fidelidade, podemos encarar com calma e sóbria, mas confiante segurança de vitória, cada dificuldade e perigo; podemos contar com graça para o obra, com auxílio financeiro, com a provisão das facilidades necessárias. E com o sucesso final.
Não depositemos nele uma confiança parcial, mas sirvamo-lo a cada dia e a cada hora, contando com sua fidelidade!

J. Hudson Taylor
Revista Reavivamento, outubro 1955,n 2


VoltarEnviar páginaImprimir páginaComentar


Avenida Paraná, 76 - A - Próximo ao Calçadão - Londrina - Paraná - Brasil
Ministério Jovem Livres Em Cristo - Primeira Igreja Batista em Londrina