ESTUDO / DEUS

Estudo / Deus

Alessandro Joel da Silva

Publicado em 26.04.2007



A esperança deve nos consumir até que sejamos plenos da plena esperança em Deus, o Pai. O próprio Deus respira e transpira a esperança e, dessa forma, assopra sobre sua criação, fazendo por sua vez a própria criação viver sob a esperança. Ouvimos, discutimos, debatemos, levantamos as questões pertinentes a esse assunto, porém, em aspectos práticos somos reféns de total desespero, apáticos diante da nossa transitoriedade nesse mundo. Mais do que em tempos passados, gememos por uma esperança embutida de vida. E quem poderá rogar por esse mundo? Onde nós, que fazemos parte da comissão do evangelho de Jesus Cristo estamos estacionando? Se é que de fato temos experimentado a plenitude da salvação integral, mas não temos integrado este mundo com a boa notícia, a viva esperança?

Será que no decorrer dos séculos, toda a proposta do evangelho é produto descartável, é tudo fachada? Discípulos sem mestre, caminhos falsos, graça barata, conteúdo sem eficiência e remédio adulterado.

Cadê os cristãos que Deus, o Pai, o Filho Cristo e o Espírito categoricamente habitam? Quando assimilamos mal o kerigma (proclamação do Evangelho), a notícia se torna um desastre para a humanidade, porque é desprovida da fé do amor e da esperança. E no prisma do evangelho, o kerigma nunca sustentou uma mensagem fragmentada, bandeiras eclesiásticas, o clericalismo e o laicato.

Tenho visto focos de esperança todos os dias ao ver Jesus Cristo habitando e compactuando-se com seus irmãos, aqueles que crêem Nele e no nome Dele vivenciado e dedicado suas vidas na carreira cristã, o discípulo no seguimento do seu mestre.

Somos ainda a única raça com esperança. O diabo e seus comparsas são contra nós, mas Deus é a nosso favor. Ele fez com que todos pudessem ter uma vida nova a partir de Jesus Cristo. Vida embutida de esperança; e a desfrutamos desde então, porque nosso Senhor driblou e venceu a morte na sua morte, desfazendo o reinado do pecado que era sobre nós.

Vivamos de Esperança! Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15.13. Aleluia!!


VoltarEnviar páginaImprimir páginaComentar


Avenida Paraná, 76 - A - Próximo ao Calçadão - Londrina - Paraná - Brasil
Ministério Jovem Livres Em Cristo - Primeira Igreja Batista em Londrina